Bahia empata com Boston River na Copa Libertadores, em jogo entediante

Bahia empata com Boston River na Copa Libertadores, em jogo entediante e sem chances claras de gol.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrentou mais um desafio fora de casa na Copa Libertadores após superar a barreira da altitude e o The Strongest. A equipe viajou até Montevidéu para enfrentar o Boston River na terceira fase preliminar da competição. No entanto, o Bahia não conseguiu aproveitar a superioridade sobre o adversário e apresentou um futebol burocrático, sem a determinação de vencer. O resultado foi um empate sem gols, um jogo entediante e sem qualquer vantagem para o time tricolor.

No primeiro tempo, o Bahia controlou a partida, com 80% de posse de bola e uma postura de mandante. Apesar disso, não conseguiu criar chances claras de gol e não finalizou com eficácia. O único chute no gol foi de Jean Lucas, que parou em boa defesa de Antúnez. O Boston River, por sua vez, se limitou a defender e não conseguiu assustar Marcos Felipe.

A produtividade zero do Bahia não levou Ceni a fazer mudanças no time para o segundo tempo. No entanto, o cenário não mudou e o técnico decidiu mexer na equipe, trazendo Willian José e Gilberto, seguidos por Iago Borduchi e Cauly. Apesar das alterações, o futebol do Bahia continuou burocrático e sem finalizações no gol. O Boston River também não atacou com muita intensidade, mas deu alguns leves sustos.

A próxima partida entre Bahia e Boston River acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O time que vencer garantirá a vaga na fase de grupos da Libertadores. Em caso de empate, a decisão será na disputa por pênaltis. Antes disso, o Bahia volta a campo no domingo, às 18h pela semifinal do campeonato baiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *