Lauro de Freitas: Consulta pública eletrônica para a LDO 2026 está disponível até 5 de maio de 2025

Foto: Wandaick Costa

A consulta pública eletrônica para a elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PL-LDO) para o exercício de 2026 está disponível. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na edição n.º 3.175, de 1º de abril. O objetivo é envolver a população nas decisões, estabelecendo prioridades para um planejamento municipal mais coerente e alinhado com os desejos e necessidades da comunidade.

As contribuições podem ser feitas de 4 de abril a 5 de maio de 2025, através do site oficial da Prefeitura de Lauro de Freitas ou pelo link: https://laurodefreitas.ba.gov.br/consultapublica . A consulta pública permite que os cidadãos opinem sobre as áreas mais carentes do município e priorizem as áreas que devem ser atendidas, além de sugerir propostas e onde a gestão deve concentrar os esforços.

Para participar, é necessário fornecer nome e endereço completos, região de residência e, se disponível, endereço de e-mail, números telefônicos e de WhatsApp. Os cidadãos podem indicar a área que precisa ser priorizada entre cultura, educação, emprego e renda, esporte e lazer, infraestrutura, meio ambiente, saúde, turismo e outras.

Os dados coletados serão utilizados para a composição do PL-LDO 2026, que é atualizado anualmente. A consulta pública cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, estimulando a participação popular na gestão dos recursos públicos. Todos os membros da sociedade civil organizada ou interessados podem enviar sugestões e indicar metas prioritárias para o próximo ano.

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