Curto em cabo antigo deixa 12 mil moradores sem internet em Pojuca nesta sexta-feira (14)

Curto em cabo de fibra deixa 12 mil moradores sem internet em Pojuca nesta sexta-feira (14).

Foto: Reprodução

A manhã desta sexta-feira (14) foi de transtornos para milhares de moradores de Pojuca. Aproximadamente 12 mil clientes, atendidos por cinco empresas fornecedoras de internet, ficaram completamente sem conexão após um curto circuito atingir cabos de internet antigo, deixado na fiação de poste na Rua Juracy Magalhães, no bairro do Cruzeiro.

O apagão digital também afetou diversos serviços essenciais do município. A sede do Poder Executivo, escolas, postos de saúde, empresas e centenas de residências ficaram impossibilitados de acessar sistemas e realizar atendimentos.

Entre as áreas atingidas estão os bairros Star, São Francisco, Los Angeles, Parque Social, Minha Casa Minha Vida, Central, Corujão, Pojuca 2, Retiro, Frangos, Palmeiras, além de parte da zona rural e localidades vizinhas.

Maria Aparecida, funcionária de uma loja no bairro Star, contou à reportagem da Zoom TV que passou toda a manhã sem conseguir acessar o sistema da empresa:

“Cheguei na loja e não consegui abrir nada. Ficamos de mãos atadas, sem sistema, sem comunicação. Foi um caos.”

Segundo moradores, o problema começou quando um poste pegou fogo próximo ao PSF do Cruzeiro. Técnicos da Coelba confirmaram que o incidente foi provocado por um curto em um cabo antigo de internet da empresa “Oi”, que incendiou os cabos das operadoras de internet.
A equipe também ressaltou que, por segurança, houve desligamento momentâneo da rede elétrica do trecho, mas não houve danos à rede de energia.

As empresas Vip Net e Bios Telecom informaram à Zoom TV que cerca de 50% dos seus clientes foram afetados. Ambas garantem que o reparo já está em andamento e que a maior parte dos usuários terá o serviço totalmente restabelecido ainda na tarde desta sexta-feira.

A Zoom TV segue acompanhando a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *