Por Francisco Martins / Foto: Instagram @stakef1team
Nesta madrugada, 16 de março, o piloto brasileiro Gabriel Borboleto participará do seu primeiro GP de Fórmula 1, no Grande Prêmio da Austrália.
Sete anos depois, um piloto brasileiro retorna à maior competição de automobilismo mundial. Na última ocasião, Felipe Massa correu no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2017, pela equipe Williams em última corrida da carreira, terminando em décimo colocado.
Gabriel é um dos grandes prodígios da categoria e ingressa após ser campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 de forma consecutiva. Contratado pela equipe Sauber, o brasileiro não tem grandes expectativas para brigar pelo título devido às condições do carro que conduz, porém, tem talento pra promover grandes exibições durante o ano.

Foto: Instagram @gabrielbortoleto_
Após prova de qualificação na madrugada de hoje, o piloto brasileiro garantiu a décima quinta colocação para a largada no GP da Austrália. Em entrevista coletiva, Gabriel afirmou estar feliz com posição conquistada:
“Eu acho que a gente fez tudo o que a gente tinha hoje, eu acho que no Q1 eu fiz uma boa volta, eu encaixei tudo que tinha pra encaixar ali. Eu fui pro Q2, acho que fui muito ambicioso, sei lá, de alguma maneira eu pensei: Se eu fazer uma volta, aquelas voltas que saem uma vez a cada cinco anos, talvez eu consiga ir para o Q3 aqui. O que eu acho bem difícil porque realmente as distâncias eram grandes.
Mas, bom, Q2. Sendo bem sincero, para a minha primeira corrida, fico feliz de pelo menos a gente conseguir completar de uma maneira, até agora, sem nenhum acidente, nada! A gente conseguiu completar todas as voltas, todos os programas que a gente planejou durante o final de semana e é isso.”, afirmou Gabriel.
O GP da Austrália ocorre nessa madrugada, às 01:00, horário de Brasília e terá transmissão da Band à partir das 00:30.
Confira entrevista completa à seguir: