Com um pé e meio no caminho do título, o Bahia deu um passo firme rumo ao sonhado pentacampeonato da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (3), o Tricolor venceu o Confiança por 4 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju, e abriu ampla vantagem para a grande decisão em Salvador.
Mesmo com um time recheado de reservas, o Esquadrão de Aço foi dominante e poderia ter construído um placar ainda mais elástico, não fossem as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida.
Os gols do Bahia foram marcados por Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor – que teve atuação de destaque com um gol e duas assistências – e Rezende. O Confiança descontou com o atacante Ronald Camarão, mas não conseguiu equilibrar as ações diante da superioridade baiana.
Com o resultado, o Bahia pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta, na Arena Fonte Nova, para garantir o troféu e se isolar como o maior campeão da Copa do Nordeste, com cinco conquistas.
A vantagem dá tranquilidade ao técnico Rogério Ceni, que já projeta a sequência da temporada. O próximo compromisso decisivo será pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Veja os gols