Foto: Zoom TV
Na manhã desta quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Pojuca sediou um evento especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e à prevenção ao suicídio. A ação foi promovida pelo mandato do vereador Betão, com o apoio da Casa Legislativa, e trouxe como tema “Quem Cuida de Mim?”.
Voltado para alunos do Ensino Médio, o encontro foi marcado por momentos de reflexão, arte e integração social. A programação contou com apresentações da Capoeira Inclusiva e da Banda de Percussão Batucaê, ambas do Colégio Estadual Padre João Montez, além de um solo de dança interpretado pelo bailarino Tailan Almeida. Também houve espaço para a música e a poesia, com a performance do MC Eojota.

Em entrevista, o vereador Betão destacou a importância da iniciativa:
“Essa mobilização teve também a finalidade de atrair jovens da periferia de Pojuca e alunos de escolas públicas e particulares do ensino médio, trazendo uma linguagem que aproxima a juventude que está focada nas redes sociais para algo mais presencial. Queremos discutir sobre a prevenção ao suicídio cara a cara, mostrando que pedir ajuda é necessário”, afirmou.
O evento também contou com um bate-papo conduzido por Thamara Mello e pelo psicólogo Rogério Bispo, que reforçaram a importância do cuidado com a saúde mental e do acolhimento. Diversas autoridades municipais também marcaram presença.
Sem dúvidas, foi uma manhã de aprendizado, cultura e valorização da vida, reafirmando a necessidade de falar sobre saúde mental com os jovens de forma aberta e acessível.

