Foto: Zoom TV
Por volta das 14h02 desta quinta-feira (21), dois agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam em posto de serviço no Centro de Treinamento 3 (CT III), em Pojuca, prestaram socorro a uma mulher que apresentou sinais de mal-estar durante a entrega de alimentos do Programa Alimenta Pojuca.
De acordo com a GCM, a vítima começou a passar mal e, logo em seguida, desmaiou, apresentando tremores e espasmos. Imediatamente, os guardas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e iniciaram os primeiros cuidados.
Enquanto aguardavam a chegada da equipe médica, os agentes, junto à equipe que estava no local, mantiveram a vítima deitada em posição segura e ofereceram orientações para ajudá-la a se acalmar, minimizando os efeitos da crise.
A mulher permaneceu consciente durante o atendimento inicial. Ao ser questionada, informou que faz uso contínuo do medicamento, mas não soube precisar a causa do mal-estar.
A informação sobre o uso do remédio foi repassada à central do SAMU para auxiliar a equipe de socorro. Após a chegada dos profissionais, a vítima, que não teve o nome revelado, recusou o atendimento médico.
Segundo a GCM, o suporte imediato prestado pelos agentes foi fundamental para garantir a segurança e estabilidade da vítima até a chegada da equipe de emergência.