Sexta, 12 de Junho de 2026
18°C 31°C
Pojuca, BA
Publicidade

Vitória completa 127 anos

O rubro-negro baiano é o clube de futebol mais antigo do Nordeste

Redação
Por: Redação Fonte: Futebol Bahiano
13/05/2026 às 09h24
Vitória completa 127 anos
Foto: Pietro Capri/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória completa 127 anos de fundação nesta quarta-feira, 13 de maio, em uma temporada com boas expectativas para o torcedor rubro-negro. Dentro de campo, o time de Jair Ventura vem fazendo uma excelente campanha na Série A, ocupando o 10º lugar, e com boas chances de ter um calendário internacional em 2027.

Na Copa do Nordeste, o Leão está na semifinal, e vivo na busca pelo título que não vem desde 2010. Já na Copa do Brasil, depois de perder por 2 a 1 no Maracanã, o Vitória reencontra o Flamengo nesta quinta-feira, diante do seu torcedor, em busca da classificação.

Fora das quatro linhas, o Vitória está prestes a iniciar a reforma do Estádio Manoel Barradas para modernização e transformação na Arena Barradão, que terá capacidade para 50 mil pessoas, e além dos jogos, poderá receber grandes eventos, incluindo shows internacionais. Também estão previstos espaços como shopping, museu, restaurantes, camarotes e áreas de convivência. Fábio Mota espera dobrar o orçamento depois da Arena.

Para celebrar o aniversário, o clube promove uma grande festa no dia 17 de maio, a partir das 14h, no estacionamento do Estádio Barradão. O evento terá música, entretenimento, área kids, distribuição de brindes e transmissão ao vivo do jogo do Leão. A principal atração é o cantor e torcedor rubro-negro Xanddy, que promete fazer um show inesquecível para toda a Nação.

O Vitória é o clube mais antigo do Nordeste e primeiro a ser fundado apenas por brasileiros. Na galeria de conquistas ao longo da centenária história, o Leão tem o título da Série B de 2023, que permitiu ao clube a sua primeira estrela no escudo, além de quatro taças da Copa do Nordeste (1997, 1999, 2003 e 2010) e 30 do Campeonato Baiano. O clube também foi campeão do Torneio José Américo de Almeida Filho, em 1976, torneio regional que considera como Copa do Nordeste, porém, não reconhecido pela CBF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias