
A Câmara Municipal de Pojuca passará por uma mudança significativa em sua rotina legislativa. Conforme anunciado pelo presidente da Casa, Leandro da 29, durante a sessão desta quinta-feira (14/05), as sessões ordinárias, que tradicionalmente ocorriam às quintas-feiras, às 18h30, serão transferidas para as terças-feiras, às 9h da manhã.
A medida, resultado de um consenso entre os 13 vereadores, entra em vigor no dia 26 de maio. De acordo com o vereador e presidente da Câmara Legislativa, Leandro da 29, o principal objetivo da alteração é combater o esvaziamento do plenário e ampliar o acesso de diferentes segmentos da sociedade aos debates parlamentares.
"A gente entende que pode convidar um colégio numa semana, na outra semana outro colégio, e assim chamar a população para vir para a Câmara Municipal e ver os projetos nos quais cada vereador coloca em pauta", explicou o presidente Leandro da 29.
Segundo o chefe do legislativo, o horário noturno acabava afastando o público, especialmente os jovens e trabalhadores que já chegavam cansados ao final do dia. Com a mudança para o turno matutino, a Câmara planeja uma agenda de convites institucionais, abrangendo não apenas escolas, mas também representantes de empresas locais, para que acompanhem de perto o trabalho dos edis.