
Mesmo prejudicado pela arbitragem no jogo de ida, que deixou de expulsar três jogadores do Flamengo, o Esporte Clube Vitória trouxe do Rio de Janeiro um resultado capaz de ser revertido, principalmente com a excelente fase que vive o time comandado por Jair Ventura, e mais uma vez o Leão fez jus ao bom momento dentro de casa e com uma atuação perfeita, venceu com propriedade o Flamengo por 2 a 0 diante de quase 31 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas.
Com a vitória impecável, o Leão avançou às oitavas de final da Copa do Brasil e despachou um franco candidato ao título e melhor elenco da América do Sul. Além disso, quebrou um tabu de 13 anos sem vencer o Flamengo no Barradão, e também derrubou a invencibilidade do time de Leonardo Jardim, que não perdia há 10 jogos.
O jogo começou da melhor forma para o Vitória, e logo aos seis minutos, Erick acertou um chutaço lindo de fora da área, no ângulo de Rossi. O golaço colaborou com a estratégia do Leão, que recuou, conseguiu se defender bem e bloquear as principais investidas do Flamengo. O goleiro Lucas Arcanjo trabalhou bastante, e precisou operar um milagre em finalização de Luiz Araújo.
No segundo tempo, Lucas Arcanjo voltou a aparecer em cabeçada de Bruno Henrique. O Vitória respondeu com Renê, que ficou sozinho com um defensor e finalizou para excelente defesa de Rossi. O lance inflamou o torcedor, e na cobrança do escanteio, Rossi afastou mal e Luan Cândido emendou um lindo voleio para ampliar a vantagem do Leão.