
Evento reúne mais de 60 cidades para debater segurança pública, integração e padronização das corporações. I Foto: Zoom TV
Começou nesta sexta-feira (08) e termina neste sábado (09), em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, um dos maiores encontros de comandantes de guardas municipais já realizados no estado. O 2º Encontro de Comandantes reuniu representantes de mais de 60 municípios, promovendo debates sobre integração, padronização e fortalecimento das corporações.
Organizado pelo Comandante Balbino, o evento contou com a presença de autoridades e lideranças da área de segurança, incluindo o Comandante Alex Ribeiro, GCM Adenilton Azevedo, Inspetor Jean Freitas, Sub Comandante Enoc dos Santos, de Pojuca. O comandante da GCM pojucana destacou a importância da união entre as guardas para aprimorar o serviço prestado à população.
“O encontro oferece uma oportunidade única de alinhar estratégias e promover a padronização dos serviços, fortalecendo a segurança pública no estado”, afirmou Ribeiro.
Durante o encontro, foram discutidos assuntos estratégicos como:
O objetivo principal foi criar uma rede colaborativa para melhorar a segurança pública tanto em nível municipal quanto estadual, respeitando os direitos dos cidadãos e buscando maior eficiência operacional.

A escolha de Cachoeira como sede não foi por acaso. Além de seu importante legado cultural e histórico, o município tem se destacado na organização e desenvolvimento de sua guarda civil municipal, servindo de inspiração para outras cidades.
“Este encontro entra para a história, consolidando Cachoeira como referência no fortalecimento das guardas municipais”, afirmou o Comandante Balbino.
A organização avalia o evento como um marco para a segurança pública baiana e já planeja futuras edições com maior abrangência. A expectativa é que os debates resultem em ações concretas e no fortalecimento da integração entre corporações de diferentes municípios.
Veja:
Fonte: Zoom TV