Pojuca lança plataforma digital para relatar problemas urbanos, melhorando eficiência e transparência

Pojuca lança plataforma digital para relatar problemas urbanos, melhorando eficiência e transparência.

Foto: Zoom TV

A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SESPUMA) de Pojuca está expandindo a comunicação com a população através do lançamento de um novo serviço digital “Falaê”. Este recurso permite que os cidadãos relatem problemas urbanos e rurais de forma rápida e eficiente, contribuindo diretamente para a melhoria da cidade.

A gestão municipal garante que a plataforma irá facilitar o registro de questões como iluminação pública inadequada, lixo acumulado e outros problemas que impactam a qualidade de vida da população.

Além de otimizar a resolução de demandas, o sistema permitirá a coleta de dados para análise, auxiliando na formulação de políticas públicas mais eficazes. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a eficiência e a modernização dos serviços públicos, garantindo mais qualidade de vida para os pojucanos.

De acordo com o secretário da pasta, Sheldon Lustosa, este novo serviço digital é uma ferramenta valiosa que aproxima ainda mais a administração pública da população. “Esse serviço digital irá permitir que os cidadãos participem ativamente no processo de melhoria urbana e rural, a Prefeitura de Pojuca demonstra com isso o seu compromisso com a transparência e a eficiência”.

A gestão municipal acredita que a coleta e análise de dados também são fundamentais para a elaboração de políticas públicas mais assertivas, beneficiando a comunidade como um todo.

Para a professora Mariela Santiago, moradora do bairro Los Angelis, a adoção deste novo sistema de comunicação representa um passo importante na modernização da gestão pública de Pojuca. “Isso facilitará a identificação e resolução de problemas, contribuindo para um ambiente mais seguro e confortável para os cidadãos. Além disso, a nossa participação é incentivada, fortalecendo a sensação de pertencimento e responsabilidade coletiva pela cidade”. Finaliza Mariela.

Segundo a prefeitura, a implementação deste novo serviço digital pela SESPUMA de Pojuca é uma medida estratégica que promove a eficiência administrativa, a transparência e a participação da população.

Segundo a prefeitura, a implementação deste novo serviço digital pela SESPUMA de Pojuca é uma medida estratégica que promove a eficiência administrativa.

O acesso ao novo serviço pode ser feito pelo link:

https://pojuca.falaecidadao.com.br/servicos?id=4

Fonte: Agecom/ Pojuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *