Prefeitura de Pojuca assina ordem de serviço para instalação de contêineres gastronômicos na Praça ACM

Prefeitura de Pojuca assina ordem de serviço para instalação de contêineres gastronômicos na Praça ACM.

Foto: Zoom TV

Na manhã desta segunda-feira (01), a Prefeitura de Pojuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de assinatura da ordem de serviço que autoriza a adaptação e transformação de contêineres em modernos estabelecimentos gastronômicos a serem instalados na Praça ACM. O evento aconteceu no auditório da própria secretaria, reunindo comerciantes e diversas autoridades municipais.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa representa um passo importante dentro do processo de revitalização da Praça ACM, espaço tradicional e querido pela população. Os contêineres customizados irão substituir os food trucks, promovendo um ambiente padronizado, mais funcional e com melhores condições de trabalho para os empreendedores locais.

O prefeito Luizinho Trinchão destacou que a medida é fundamental para a requalificação completa da praça, que deve ser entregue até o final do ano.
— “Hoje nós temos aqui a ordem de serviço da construção dos contêineres. Vamos tirar os food trucks e disponibilizar os contêineres padronizados, todos iguais, garantindo organização e beleza. São 27 comerciantes que já estão catalogados e vão iniciar o processo de protocolo. É o início do final: graças a Deus, a praça vai voltar a funcionar ainda até o final do ano”, afirmou.

Gilmar Garrido, comerciante local.

Para os empreendedores, a mudança representa mais dignidade e segurança no trabalho. Gilmar Garrido, comerciante com sete anos de atuação na área, celebrou a conquista:
— “Nosso sentimento é de gratidão. Essa mudança vai nos trazer mais padronização, melhores condições de higiene, energia elétrica e água. Isso vai permitir oferecer uma alimentação de mais qualidade e segurança para os nossos clientes”, disse.

Segundo a Prefeitura de Pojuca, a transformação da Praça ACM vai além da requalificação estética. A medida reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento da economia local, a valorização do espaço público e a construção de uma cidade mais organizada, moderna e humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *