PT elege novos presidentes e em Pojuca Machado retorna ao comando do partido

PT elege novos presidentes e em Pojuca Machado retorna ao comando do partido.

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou neste domingo (6) o Processo de Eleições Diretas (PED), definindo suas novas lideranças nacional, estadual e municipal. A votação ocorreu em todo o Brasil e, em Pojuca, reuniu filiados no Colégio Padre João Montez.

No âmbito nacional, Edinho Silva foi eleito presidente com 74% dos votos, consolidando sua liderança na condução do partido rumo às eleições de 2026. Na Bahia, Tássio Costa foi escolhido para presidir a sigla com 73% dos votos.

Em Pojuca, o destaque foi o retorno de Machado à presidência do diretório municipal, sendo eleito com 82% dos votos. Em sua fala, Machado destacou os desafios e o foco imediato da nova gestão:

“Definitivamente o foco é a reeleição de Lula. Precisamos nos reconectar com a militância e com as bases. O PT saiu muito enfraquecido nas últimas eleições municipais, não temos vereadores — que são elos fundamentais nesse processo. Trazer os votos de grandes líderes pojucanos como Luizinho e Duda para o PT vai reoxigenar o partido, mas ninguém segura eleitor no gogó. Nosso governador precisa trabalhar muito para trazer o pouco que falta neste momento importante que estamos vivendo.”

O novo presidente também ressaltou a necessidade de construir pontes políticas locais:

“Temos que manter um diálogo saudável e duradouro com a gestão atual, focando no desenvolvimento econômico e na justiça social.”

Machado terá a missão de reorganizar o partido em Pojuca e preparar o diretório municipal para o pleito de 2026, avaliado por lideranças como um dos mais complexos e decisivos da última década, tanto no plano estadual quanto nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *