Foto: Zoom TV
Na noite desta quinta-feira (25), a sessão da Câmara Municipal de Pojuca contou com a presença da equipe técnica do vice-governador Geraldinho. O encontro foi marcado por cobranças do vereador Fábio das Virgens, que criticou a morosidade do Governo do Estado em relação a obras e serviços considerados urgentes para o município.
Segundo o vereador, diariamente moradores e motoristas enfrentam riscos nas rodovias estaduais que cortam Pojuca, a BA-093 e a BA-504. “Testemunhamos acidentes rotineiros nessas estradas e não vemos nenhuma movimentação do Governo em solucionar o problema. A passarela continua sendo apenas um sonho”, afirmou.
Outro ponto destacado foi a situação de aproximadamente três mil famílias que vivem no bairro das Palmeiras. De acordo com Fábio das Virgens, a comunidade sofre há anos com a falta de abastecimento regular de água encanada pela Embasa, realidade que tem gerado revolta e sentimento de abandono.
As recentes entregas dos conjuntos habitacionais Everaldino Guimarães (376 unidades) e João Assis (292 unidades), no bairro Los Angeles em Pojuca, têm sido marcadas por críticas que ofuscam a cerimônia de inauguração, realizada no último dia 1º de agosto com a presença de autoridades como o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro Rui Costa. Pouco tempo após a entrega das chaves, moradores já enfrentam problemas crônicos na rede de esgoto, conforme denúncia do vereador Fábio das Virgens. Ele alerta para a falta de tubulação adequada em várias residências, situação que se agravaria significativamente com chuvas fortes, representando um risco iminente à população. “Em algumas residências, sequer há tubulação adequada. Em caso de chuva forte no município, esses moradores sofrerão as consequências, pois há casas que contam apenas com um único tubo”, afirmou o vereador.
Além da infraestrutura sanitária precária, o parlamentar apresentou uma série de reivindicações de saúde pública, esperando que o vice-governador Geraldinho as leve ao Executivo estadual. Os pleitos incluem a solicitação de uma UTI Móvel, inexistente na cidade, a implantação de uma emergência pediátrica para descentralizar o atendimento da capital, e uma possível ampliação do hospital municipal Dr. Carlito Silva. Fábio das Virgens enfatizou o clamor popular por uma atuação rápida e eficaz do Governo do Estado, visando soluções concretas para melhorar a qualidade de vida na região. “É um clamor para que o Governo do Estado chegue com rapidez e eficácia em Pojuca, trazendo soluções concretas para a nossa população”, concluiu.










